segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Esse estranho, o "amor".


Por que eu amo quem eu amo?
Pelo simples fato de Existir!

A verdade que às vezes eu conto, nem sempre é a verdade que eu sinto.
Não posso mentir, dizer que não me sinto realmente confusa.
Mas o sentimento é verdadeiro.
Não só da confusão, mas do Amor!

Pra mim o amor deve ser sem cobrança, sem clausura.
Sem querer nada em troca.

O Amor é assim: simplismente acontece.

É a vontade de ver a outra pessoa feliz.

E quando a gente não é capaz de fazê-la feliz, o amor de verdade nos permite deixar que outra pessoa o faça.

E dói!
Dói saber que quem você ama é feliz ao lado de outra pessoa.
Mas seria realmente justo vê-la triste, mas ao seu lado?


Não posso fingir. E o egoísmoo já não faz mais parte de mim.

Tudo o que eu preciso é não ter mais notícias suas.
Já sei que hoje vive mais feliz que ontem. Isso é o que importa.

Seja muito feliz. Sempre!

Porque hoje eu aprendi que ser amado não é nada, mas amar é tudo.
E o amor não quer possuir, o amor quer somente amar.


Lihh..

;)


" Quanto mais envelhecia,
quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava,
tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida.

Aprendi que ser amado não é nada,
enquanto amar é tudo.
O dinheiro não era nada, o poder não era nada.
Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.
A beleza não era nada.
Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.
Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente.
Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.
A felicidade é amor, só isto.
Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.
Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria. O amor não quer possuir. O amor quer somente amar."

( Hermann Hesse - "Sull'amore, mondadori")